quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

TRILHA E RAPEL NA PEDRA DO PONTAL


Antes de começar me segue la nas redes sociais: 
Instagram: Tai ta aonde  ou Taiane Monteiro
Facebook: Tai ta aonde? 

Então galera,  como meta desse ano louco de 2019 estabeleci para mim mesma vencer meus medos e lá fui eu sozinha mesma ( como dizia minha mãe: você não nasceu grudada com ninguém).

A um tempo conheci o Felipe Almeida do EU VOU NA JANELA ( aliás siga eles nas redes sociais tbm, varias dicas) e ele estava organizando esse rapel, criei coragem e fui.
No primeiro instante pensei que não teria coragem de descer pendurada em uma corda. Sério gente é muito doido, para quem tá acostumado com altura é de boa mais pra quem não está , MEEEEEU IRMÃO . Rs  

Marcamos o ponto de encontro na praia do pontal que fica localizada entre a praia da macumba e a praia do recreio

DO LADO DIREITO TEMOS A VISTA DA PRAIA DO RECREIO E DO LADO ESQUERDO TEMOS A VISTA DA PRAIA DA MACUMBA. SENSACIONAL, NÉ NÃO.


Começamos pela trilha que é fácil mais ao mesmo tempo difícil, porém tinha até criança subindo ( se criança sobe, você meu adulto consegue tbm. CORAGEM ), as pedras são um pouco escorregadias no começo até vc chegar na parte da mata .

Passando pelo primeiro desafio, chega-se a mata que como toda trilha e suave ( além dos insetos normais ), o segundo desafio foi escalar a primeira pedra através de uma cordinha ( aí a parada começou a ficar de verdade, e eu falei pra mim msm que se já cheguei até ali não ia ser agora que ia desistir) . Controlado o medo superado o primeiro desafio .

Chegando ao topo a equipe da K2 já estava presente no local preparando todo o equipamento de segurança e tudo mais para poder realizar a descida com segurança. Antes de descer eles passam toda a instrução do equipamento ti dão tudo certinho para que a sua experiência seja inesquecível.
 


Pronto chegou a hora da descida, respirei fundo, quando o instrutor falou vamos perna tremia mais que vara verde. Mais com ele do meu lado me auxiliando consegui superar.

Que sensação maravilhosa e indico a todos SIM .


Agradecer o Felipe Almeida e a equipe da K2 por toda a atenção e quem quiser saber mais sobre eles é só procurar no Instagram EU VOU NA JANELA
.




RAPIDINHA DA SOBRE A TRILHA

  • LOCALIZADA entre a praia do recreio e a praia da macumba, mais exato NO POSTO 12.
  • Tem estacionamentos mais é preciso chegar cedo, devido ao número grande de pessoas que frequentam nos fim de semana. 
  • a TRILHA TEM NÍVEL LEVE e o RAPEL É O NÍVEL DA SUA CORAGEM. 
  • não esqueça de levar ÁGUA ou ISOTÔNICOS .
  • vá com ROUPAS CONFORTÁVEIS . 




É ISSO AI GALERA AGORA SE JOGAAA .

BEIJOS ENORMES DA TAI ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário